Vamos falar sobre Autocuidado?

Autocuidado é adotar atitudes e hábitos que favorecem a sua saúde física, mental e emocional. Vamos falar um pouco mais sobre autocuidado?

A pandemia fez com que as pessoas prestassem mais atenção na própria saúde, inclusive na saúde mental e emocional e não apenas na física.

Na verdade, está tudo interligado no nosso corpo, e todo mundo sabe que distúrbios emocionais, podem acabar desencadeando problemas físicos.

Por esse motivo, o autocuidado está em alta, e as pessoas estão cada vez mais em busca de hábitos que tragam tranquilidade.

Importância do Autocuidado

Adotar um estilo de vida saudável, desacelerar e manter um estado emocional de calma e tranquilidade, não é tão fácil quanto parece, principalmente nas grandes metrópoles.

O stress do dia a dia no trabalho, em casa e nos estudos muitas vezes consome nossa energia e chegamos exaustos ao final da nossa jornada diária.

O cultivo de hábitos saudáveis como praticar esportes, manter a boa alimentação, a desconexão de redes digitais em horários próximos a hora de dormir para preservar o sono, meditar, evitar o álcool e o tabagismo etc. tem sido muito difundido atualmente.

No entanto, pouco se fala num hábito que também garante tranquilidade, e que, portanto, pode ser considerado como autocuidado que é a prevenção e planejamento para situações futuras para não ser pego de surpresa.

Como atitudes preventivas podem ajudar a ter mais tranquilidade

A prevenção é o hábito de planejar situações futuras e incertas, ainda que sejam desagradáveis, porém inevitáveis para minimizar o stress quando elas ocorrem.

O hábito do planejamento evita muito desgaste em situações indesejadas como em caso de doença e falecimento, por exemplo, mas que todos nós temos que enfrentar em nossas vidas.

Ninguém espera para contratar um plano de saúde só quando fica doente, não é mesmo? Porque sabe que se isso acontecer ficará sem atendimento médico e sujeito ao atendimento público que muitas vezes é demorado.

O mesmo ocorre com o falecimento, por ser um fato desagradável, a maioria das pessoas evita pensar nisso, mas essa atitude pode gerar stress no futuro.

Pensar em como fazer o sepultamento de um ente querido somente após o falecimento pode elevar os custos e fazer com que você não tome a melhor decisão, por estar abalado emocionalmente no momento do luto.

Assim, contratar um plano funerário preventivo para sua família, é uma forma de minimizar o stress quando um ente querido falece e poder ter a tranquilidade de dar suporte emocional aos seus familiares.

Tenha em mente que a prevenção é uma forma de autocuidado, pois gera mais tranquilidade em momentos difíceis e ajuda a preservar a sua saúde mental e emocional.

Conclusão

É preciso contar com suporte adequado em momentos da vida que são difíceis, mas que não podemos evitar como a despedida de um ente querido. Conheça os serviços oferecidos pela funerária própria do Memorial Parque Jaraguá.

Entre em contato conosco! Temos planos preventivos para que sua família esteja preparada para situações de luto futuras! 

Oferecemos atendimento humanizado para que você possa escolher o plano que melhor atende suas necessidades. Memorial Parque Jaraguá: Acolhimento quando você mais precisa!

Cadastre-se para receber nossa Newsletter