Feng Shui: Deixe as energias fluírem e melhore a sua saúde

Que tal começar o ano conhecendo mais sobre o Feng Shui? Deixe as energias fluírem e melhore a sua saúde adotando esta prática oriental milenar que busca trazer mais harmonia aos ambientes.

Imagine a cena: você vai visitar um amigo e, ao entrar na casa dele, experimenta uma agradável sensação de bem-estar. Esta sensação pode estar relacionada com as energias que circulam no ambiente.

Pense como seria bom ter a mesma sensação ao chegar em casa depois de um dia duro de trabalho ou mesmo após uma viagem de férias.

Afinal, nada melhor do que retornar ao conforto do seu lar, que é onde você pode descansar e renovar as energias, não é mesmo?

O Feng Shui é uma técnica cujo objetivo é ajudar as pessoas a sentirem mais bem-estar nos ambientes, por meio dela, é possível harmonizar os espaços, melhorando a energia vital que circula nesses ambientes.

É possível transformar os espaços em locais mais aconchegantes, e isso é válido para diversos tipos de ambientes domésticos como salas de jantar, jardins de inverno, quartos, cozinhas etc.

Como funciona o Feng Shui

A técnica do Feng Shui consiste em uma técnica chinesa que trabalha a circulação de energias, equilibrando essas energias para atrair harmonia, e, com isso, viver melhor.

O termo Feng Shui, significa “vento e água”, e remete ao conceito da técnica, pois os chineses acreditam que as energias são como o vento, que não se pode compreender, e como a água, que não se pode segurar.

As pessoas que experimentam a técnica relatam que ela realmente traz benefícios, e que os resultados são positivos. Muitos relatam a melhora a qualidade de vida de todos que moram na casa, incluindo até os pets.

Há diversas técnicas de Feng Shui, sendo que a mais conhecida delas é a técnica do Chapéu Negro, confira agora quais são os tipos mais comuns:

  • Chapéu negro: a técnica é realizada utilizando o “baguá”, que funciona como um mapa com oito lados e que, quando fechado, lembra um chapéu negro de bruxa.
  • Elementos: essa técnica é baseada em um elemento e um animal, que rege a vida de cada pessoa e a partir disso é construído um mapa que revela o que deve ser colocado ou retirado dos ambientes;
  • Forma: essa técnica utiliza elementos de um mapa que são representados por figuras geométricas, como o quadrado e o triângulo, por exemplo;
  • Bússola: essa técnica utiliza uma bússola para nortear e distribuir os móveis dentro do ambiente;
  • Radiestesia: nesta técnica, os elementos do Feng Shui são representados pelas ferramentas gráficas, chumbos, cobre e a mesa radiônica;

Os especialistas em Feng Shui consideram diversos fatores para construir um mapa energético e encontrar o equilíbrio através de objetos a serem inseridos na decoração e que irão representar os seguintes elementos:

  • Madeira;
  • Fogo;
  • Terra;
  • Metal;
  • Água;

Cada elemento é representado de uma forma a fim de promover o equilíbrio energético por meio de combinações, considerando também, a função principal de cada ambiente.

Conclusão

Não é possível evitar a morte, mas é possível realizar ações que tragam bem-estar na vida, e o Feng Shui é uma opção acessível para trazer mais harmonia aos ambientes.

Realizar planejamentos para fatos importantes da vida, também ajuda a manter a tranquilidade.

Embora a maioria das pessoas evite pensar em qualquer assunto relacionado à morte, o planejamento para situações de luto pode ajudar tornar esse momento menos difícil.

Isso porque o planejamento para situações de luto futuras pode prevenir gastos elevados e permitir melhores escolhas para a família que oferecerão maior conforto quando do falecimento de um ente querido.

Venha conhecer nossos serviços, agende uma visita sem compromisso. Memorial Parque Jaraguá: Acolhimento quando você mais precisa! Entre em contato conosco!

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

Logo do Memorial Parque Jaraguá - Quadrada

MEMORIAL PARQUE JARAGUÁ
online

Olá, em que posso te ajudar? Me informe seu dados para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.