Em 2012 começou um movimento, incialmente na América Latina, e que já em 2014 se espalhou pelo mundo, intitulado O Mundo Unido pela Vida.
Trata-se de um movimento internacional, que acontece no dia 21 de setembro de 2025, por inciativa da ALPAR – Asociación Gremial Latinoamericana de Cementerios y Servicios Funerarios – cuja data valoriza a importância da vida e da memória, unindo famílias em um movimento global de reflexão, acolhimento e celebração. Hoje, esta iniciativa conta com a participação de 42 países, 217 cidades e 355 empresas.
Cada participante tem a liberdade de escolher o tipo de ação que deseja desenvolver, sendo no formato presencial, virtual ou híbrido. No site https://www.worldunitedforlife.com/ e suas redes sociais é possível conhecer melhor o projeto e as ações que são desenvolvidas ao redor do mundo.
No Memorial Parque Jaraguá, convidamos a todos a participar no próximo domingo, dia 21/09/2025, das 10h às 12h, do Projeto “Jardim Eterno de Girassóis”.
Sob o tema “Um jardim que floresce pela vida, pela memória e pela esperança”, entendemos o girassol como um símbolo de luz, vitalidade e esperança, representando a busca pelo eterno e a beleza que permanece mesmo diante da ausência.
Ao criar um Jardim Eterno de Girassóis, o Memorial reforça seu compromisso com a sustentabilidade, a valorização da vida e o acolhimento às famílias, oferecendo um espaço vivo de homenagem coletiva, que una famílias e comunidade em torno do valor da vida e da memória.
SERVIÇO:
Criação do Jardim de Girassóis, um espaço de homenagem coletiva, no domingo, dia 21/09/2025, das 10h às 12h, em canteiro próximo ao Ponto de Apoio e Acolhimento da Paz.