Os templos turísticos sempre atraíram muitos visitantes, e são locais cada vez mais procurados pelos viajantes que buscam usufruir de momentos de paz e tranquilidade junto à natureza.
Alguns ainda funcionam como centros de fé em pleno funcionamento, outros se destacam pela arquitetura ou pelo contato com a natureza. A visita a um templo oferece experiências únicas, combinando beleza, história e momentos de contemplação.
Descubra agora 5 templos turísticos para visitar que e se encante com tanta beleza, paz e história.
Por que visitar um templo turístico?
A visita a um templo turístico permite conhecer de perto a cultura e a história de um lugar e conhecer de perto as tradições que ainda são vivas. Diferente de museus, muitos templos seguem em funcionamento, oferecendo experiências reais, como rituais, festivais e a rotina dos fiéis. A visita proporciona aprendizado, conexão com a comunidade local e uma visão mais profunda sobre costumes e crenças que permanecem vivas no cotidiano.
Santuário Pai das Misericórdias
Os templos turísticos atraem visitantes pelo seu valor cultural, histórico e espiritual.
Este é um dos templos turísticos mais famosos no Brasil, ele pertence à comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista e tem capacidade para 5.189 pessoas.
O complexo é composto por capelas menores, auditórios e jardins que convidam para a paz e a reflexão. O local também é comporta eventos como retiros e celebrações especiais atraem fiéis de várias regiões, consolidando o santuário como um ponto de referência religioso e cultural.
Está localizado Via Dutra, próximo à cidade, podendo ser avistando de longo em ambos os sentidos da rodovia.
Templo do Dragão
O Templo Wat Sampharam ou Templo do Dragão está localizado a cerca de 40 km de Bangkok na província de Nakhon Pathom na Tailândia.
A arquitetura belíssima e a sua altura, um prédio rosa de 80 metros, chamam a atenção dos visitantes.
A decoração é suntuosa e sua localização e consiste em um dragão oriental que abrange toda a construção.
O local também possui uma grande área de vegetação e um tempo budista mais convencional e colorido com uma estátua de Buda em seu topo.
Templo do Elefante
Localizado em Bangkok na Tailândia, o Erawan Museum, é um templo destinado a uma divindade de um elefante.
Esse elefante é representado por uma estátua de um gigante de três cabeças posicionada sob o topo do prédio.
A escultura total conta com 250 toneladas e 29 metros de altura, mas não se trata de uma estátua qualquer, mas sim de um elefante imenso com três cabeças localizada abaixo do topo da estrutura.
Templo Bahá’í de Sudamérica
Localizado próximo a Santiago do Chile, o Templo Bahá´í é uma casa de oração, cujo propósito é oferecer aos visitantes e turistas um espaço de serenidade e contemplação da espiritualidade.
A localização deste templo oferece uma vista privilegiada, aos pés da Cordilheira dos Andes, já que ele fica em uma parte mais alta da cidade, se o tempo estiver aberto é possível apreciar a paisagem que é de tirar o fôlego.
Este templo é um local aberto para todas as religiões, raças, crenças. Homens, mulheres, crianças, todos são bem-vindos desde que respeitem as regras do local, como não poder filmar e tirar fotos e manter o silêncio.
A beleza natural que cerca o tempo e a arquitetura são impressionantes e rendem fotos maravilhosas aos visitantes.
O local conta com um espelho d’água magnífico que também rende fotos incríveis e complementam a ornamentação do suntuoso jardim que cerca o templo.
Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Este belo templo tem capacidade de abrigar até 35 mil pessoas na área interna e até 300 mil na área externa.
Aparecida se destaca por ser o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina e bateu o recorde de visitantes.
O templo chegou a receber 13 milhões de visitantes em 2017, em sua maioria para desfrutar de apenas um único dia na cidade e apreciar a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Conclusão
A experiência de visitar um templo proporciona contato direto com a cultura, a arquitetura e a espiritualidade. Você terá contato com muitas histórias, obras de arte e ambientes naturais de forma lúdica, vivenciando experiências que vão além da contemplação visual, mas de conexão com as tradições milenares.
Se você gosta da atmosfera tranquila dos templos, venha conhecer nosso Campo Santo e tenha a certeza de receber um excelente atendimento.
Entre em contato com a equipe do Memorial Parque Jaraguá. Nosso atendimento é humanizado e nossa equipe te dará todo o apoio em situações de perda de um familiar.
Memorial Parque Jaraguá: Acolhimento quando você mais precisa!